Menu

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Qual é o intuito deste blog?

Se você estiver lendo esta postagem, certamente estará se perguntando muitas coisas. Talvez queira saber quem criou o blog e por qual razão, motivo ou circunstância. Para vossa felicidade, vou esclarecer algumas de suas dúvidas, mas se ao final desse texto você ainda estiver com dúvidas, poderá comentar, e se for uma dúvida relevante que eu não tenha esclarecido, revisarei o texto com o maior prazer.

Andrej Pejic à esquerda e Erika Linder a direita


Então vamos as dúvidas:

1ª - Quem criou o blog?
R: Uma pessoa que se cansou das normas da sociedade e que se perguntou muitas vezes se tais normas realmente eram benéficas. Uma pessoa que sempre questionou sobre todas as coisas da vida, e que não descansou em busca da verdade. Uma pessoa que se cansou de ver a normatividade destruir o potencial do ser humano. Uma pessoa que percebeu que ninguém questionava, entendia ou lutava por essa causa e que decidiu transmitir e propagar ideias para combater o câncer da mente que impede as pessoas de agir com bondade e com a razão.

2ª - Qual a razão deste blog?
R: Difundir a cultura genderless, lutar contra o sexismo e abrir a mente das pessoas

3ª - O que significa Genderless?
R: Genderless é uma palavra em inglês que significa "sem gênero". Não se trata de uma identidade de gênero, mas sim de não possuir uma identidade de gênero.

4ª - O que significa Sexismo?
R: Segundo o dicionário Michaelis: "Conjunto de estereótipos quanto à aparência, atos, habilidades, emoções e papel apropriado na sociedade, de acordo com o sexo. Apesar de também estereotipar o homem, mais frequentemente reflete preconceitos contra o sexo feminino. Ex: a mulher vista apenas como mãe, vítima indefesa ou sedutora, e o homem, como machão, poderoso e conquistador."

A medida que forem surgindo mais dúvidas, irei acrescenta-las ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário